Blog

Você esta em:capa, Blog
17/06/2013 09h00

Copa das Confederações 2013

Meineirão - Copa das confederações
Meineirão - Copa das confederações

 

De 15 a 30 de junho de 2013, Belo Horizonte é palco da nona edição da Copa das Confederações. Uma infraestrutura completa foi montada para receber o evento e os turistas. O estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, passou por uma obra de modernização e revitalização.  

O ingressos para todas as fases da Copa da Confederações ainda estão à venda e podem ser adquiridos através do site oficial da Fifa.

Nesta segunda-feira, 17 de junho, a partida entre Taiti e Nigéria, pela Copa das Confederações. O jogo, que é válido pela primeira fase do Grupo B, marca o retorno do Mineirão às competições internacionais.
No dia 22 de junho, o Mineirão recebe a partida entre Japão e México. O jogo da primeira fase da Copa das Confederações é válido pelo grupo A .O duelo promete ser equilibrado, já que o futebol nipônico, primeiro classificado para o Mundial de 2014, vem crescendo muito e os mexicanos são os atuais campeões olímpicos.

O terceiro jogo que o Mineirão recebe pela Copa das Confederações é uma das semifinais do torneio. Estarão em campo o vencedor do grupo A e o segundo colocado do grupo B. Assim, se o Brasil conseguir se qualificar como primeiro do seu grupo, jogará no Mineirão em 26 de junho, uma quarta-feira, contra o vice-líder do grupo B. O jogo será a partir das 16h.

Confira o Plano de Mobilidade em BH para os dias de jogos, o que inclui ônibus gratuitos para os torcedores:


Área de Segurança

A implantação da Área de Segurança, com restrição de circulação no entorno do Mineirão, incluindo o campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é uma das exigências da Fifa. Entre as diretrizes, está a que estabelece restrição de estacionamento em ruas e avenidas ao redor do estádio na véspera das partidas. Cinco horas antes do início dos jogos, começam a funcionar os dez Postos de Verificação Veicular (PVVs), por onde passarão apenas veículos credenciados pela Fifa. Conforme diretriz da Fifa, o estacionamento do Mineirão não será aberto ao público. Na orla da Lagoa da Pampulha, entre a Igreja São Francisco de Assis e a avenida Santa Rosa, o estacionamento fica proibido, nos dois sentidos, quando houver partidas.         
     
Oferta gratuita de transporte

Ao todo, 300 veículos estarão disponíveis para os torcedores. O torcedor que possuir ingressos para as partidas terão oferta gratuita de transporte. Os coletivos, do modelo convencional, sairão, entre 12h e 15h, de cinco Terminais Copa na capital (Minas Shopping, Praça Floriano Peixoto, Centro, Savassi e Barreiro). O Aeroporto de Confins também contará com o serviço gratuito. Os ônibus que vão sair do Centro ficarão entre as ruas Tupis e Tamoios. Os da Savassi, na rua Paraíba, entre avenida Getúlio Vargas e rua Antônio de Albuquerque. No caso do Barreiro, na Estação BHBus.

Entrada no estádio

Para organizar a entrada dos torcedores no estádio serão adotadas as rotas de pedestres, que seguirão o mesmo padrão adotado mundialmente pela Fifa. A organização com gradis garante segurança e melhora o fluxo de pedestres no entorno do estádio. No jogo entre Brasil e Chile, realizado em abril passado no Mineirão, as rotas foram adotadas e aprovadas pelo torcedor.

« Voltar para listagem dos posts