Blog

Você esta em:capa, Blog
02/10/2012 11h38

Festival promove mostra competitiva em Passos

O 4º Festival Selton Mello de Vídeo, promovido pela Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp), realiza hoje, 02, a mostra competitiva com a exibição dos vídeos produzidos pelos alunos das escolas participantes de 2012.

Nesta edição, participaram do Festival a Escola Estadual São José, com o vídeo “O preço de um milagre”; E.E. Dr. Tancredo de Almeida Neves, vídeo: “A megera domada”; E.E. Profª. Júlia Kubitschek, vídeo: “A casa do lago”; Colégio Status, vídeo: “Tecno-ópio”; Colégio Tiradentes da Polícia Militar, vídeo: “Agalmata” e Colégio São Francisco – COC, com o vídeo: “Não é nada pessoal, é o sistema”.

A mostra competitiva será realizada a partir das 20h no Bloco 8 da Fesp, Auditório Professor Armando Righetto, à Rua dos Funcionários, 388.

Os vídeos foram gravados pelos próprios alunos das escolas, com equipamento próprio e antes das gravações foram realizados quatro dias de oficinas teóricas que aconteceram no primeiro semestre do ano.

Os alunos tiveram contato com técnicas e equipamentos de produção audiovisual, desenvolveram suas histórias e roteiros para a produção de seus curtas durante as oficinas práticas.

De acordo com os organizadores, a novidade deste ano, no qual os alunos tiveram que gravar os vídeos com os equipamentos próprios, possibilita um dinamismo maior e a produção genuína dos alunos, que utilizam diversas ferramentas para elaborarem seus vídeos.

4º Festival Selton Mello de Vídeo
4º Festival Selton Mello de Vídeo