Blog

Você esta em:capa, Blog
01/10/2012 14h53

Começa em Passos tradicional Festa de N.S. Aparecida

          Com o tema 'Com a mãe Aparecida acolhemos Jesus, nossa alegria', tem início nesta quarta-feira (03), a tradicional festa em louvor à padroeira do Brasil, dos bairros Canjeranus, Santa Luzia, Jardim Polivalente, Recanto da Harmonia e Carmelo, em Passos. A promoção e da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Passos, administrada pelo padre Dirceu Soares Alves.

          Nesta segunda-feira, às 19h30, na igreja matriz, haverá a celebração da penitência e a preparação para a novena que começa no mesmo dia e encerra-se dia 11. Todos os dias haverá a reza do terço a partir de 18h50. 
          No período de 3 a 11 serão celebradas missas às 19h30, seguida de quermesse com sorteios de brindes nas tendas montadas ao lado da igreja (em frente a casa do padre). Serão comercializados além de cerveja e refrigerante, vários tipos de salgados como mini-pizza, churrasquinho, batata frita e outros tipos de comidas típicas.
          Dias 4 e 5, entre 9h e 12h, visita aos doentes acamados da comunidade. Dias 9, 10 e 11, das 14h às 17h, confissões individuais. Dias 3, 6 e 12, coroação de Nossa Senhora Aparecida pelas crianças da paróquia.

           O principal objetivo da festa, segundo o padre Dirceu, é arrecadar fundos para a manutenção da paroquia, construir o Centro de Eventos da paroquia, pagamento de todas as despesas referentes à obra da nova igreja de Santos Reis e Santa Luzia, compra das cadeiras do Centro Catequético Santos Reis e cadeiras para o Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida.

Jantar:  Acontece dia 10 de outubro, a partir de 22h, nas tendas da festa, o 'Jantar com a Padroeira'. Serão servidos arroz, pernil, macarronada e salada. O ingresso custa apenas R$ 10.

Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Passos.
Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Passos.

Fonte: Blog do Ézio Santos