Blog

Você esta em:capa, Blog
24/09/2012 13h25

Karateca e Bombeiro Militar Passense é Campeão Brasileiro de Karatê

O carateca e cabo do Corpo de Bombeiros Militares de Passos há 16 anos, Rodrigo Júnio de Oliveira, 36 anos de idade, faixa verde, treinado pelo faixa preta 2° Dan, Douglas Bernardes Lemos da Academia Kimê, integrou a seleção mineira Sênior e de Veteranos para a dispusta do Campeonato Brasileiro que foi realizado neste fim de semana (14 e 15) no ginásio da Faculdade Católica do Fortaleza (CE). Competindo na categoria veteranos 35 a 45 anos até faixa verde, Rodrigo sagrou-se campeão nacional. “Estou feliz, pois me dediquei muito aos treinos para obter bom resultado e elevar o nome de Passos e de Minas no caratê, principalmente pela minha idade pelo pelo tempo que pratico a modalidade, comentou Rodrigo. “Apesar da preocupação natural pelo fato dele ter estreado numa competição em âmbito nacional, tínhamos certeza que ele teria condições de um bom resultado porque estava muito bem preparado”, avaliou Douglas, professor da Kimê, e apesar de custear toda viajem com recursos próprios o resultado não podia ter sido melhor. A categoria a qual disputou tinha um total de 17 atletas.

Em todas as fases, Rodrigo ganhou por 5 a 0 dos adversários, pois no katá são 5 árbitros que julgam a apresentação de dois atletas por chaves. O cambate é eliminatório e não há repescagem.

“A disputa foi difícil, os atletas do Rio de Janeiro e São Paulo eram muito bons. Seus katás tinham muita força e concentração, e ganhar deles exigiu muito, além do que o estilo de carate deles (Shotokam) exige movimentos rápidos e fortes, já o meu estilo (Goju Ryu) além de movimentos de ataque e defesa fortes, exige grande concentração e outro fator era a torcida dos paulistas e cariocas que não paravam de gritar, porém a torcida e incentivo de minha esposa que estava presente no ginásio foi maior. Para os treinamentos, além de meu professor Sensei Douglas, meu filho Rogério de 8 anos de idade (também campeão Brasileiro) me ajudam corrigindo alguns movimentos dos katás”, frisou Rodrigo, atual campeão Mineiro na categoria veteranos 35 a 45 anos até faixa verde (título obtido em Uberlândia nesse ano) e líder do Sul-Mineiro 2012.

« Voltar para listagem dos posts