Blog

Você esta em:capa, Blog
24/09/2012 13h19

Alunos promovem debate com candidatos à Prefeitura de Passos

Debate com os candidatos à prefeitura lotou o plenário da Câmara

O debate realizado pelos alunos do Colégio Del Rey, com os candidatos à prefeitura de Passos, na noite de quinta-feira, 20 de setembro, lotou o Plenário da Câmara. Resultado do projeto O Poder Cidadão, desenvolvido por alunos do 2º ano do Ensino Médio, o debate denominado “Cidadão Consciente” teve como objetivo levar a população jovem e aos demais eleitores, os ideais de governo para a gestão 2013/2016. O resultado foi considerado positivo pelos organizadores e pelo público, que acompanhou também, ao vivo, pela Internet e pela Rádio Nossa Missão. 

O projeto não para com a realização do debate. Desenvolvido nas aulas de Filosofia, Sociologia e Produção de Texto ele terá continuidade em novas ações. “A equipe de O Poder Cidadão agradece a todos os presentes no debate e, também, aos que nos acompanharam pela rádio e internet; a todos que nos apoiaram e acreditaram no nosso projeto e aos candidatos. O debate foi um sucesso, atingindo níveis jamais esperados por nós. Foi uma experiência e tanto que irá nos acompanhar ao longo de nossas vidas. Esperamos que a partir do debate as pessoas possam formar suas opiniões e no dia 7 de outubro votar consciente. O Poder Cidadão não para por aqui! Estaremos de olho na futura gestão. Desejamos sorte a todos os candidatos. Que vença o melhor”, enfatizaram os alunos coordenadores do projeto Leonardo Lemos, Daniela Piacezzi e Lorenzo Porto. Os alunos trabalham nesse projeto há 1 ano e divulgam suas ações através do blog WWW.opodercidadao.blogspot.com.

Para a direção do Colégio Del Rey o resultado foi positivo, tanto para os alunos como para os eleitores. “Os alunos atingiram plenamente os objetivos do Projeto, uma vez que conduziram os trabalhos com total segurança e fidelidade ao planejamento estabelecido. Vivenciando a experiência de que o processo eleitoral tem total importância, para cada vez mais, os eleitores se conscientizarem de que seu voto define o futuro das comunidades”, disse a diretora do Colégio Del Rey, Orlanda do Nascimento Andrade

 

Entenda o projeto: O Poder Cidadão

 

O projeto foi criado em 2011 quando os alunos cursavam o 1º ano do Ensino Médio nas aulas de Filosofia e Sociologia, durante análises sobre a vida política e social do município. Em 2012, o projeto se estendeu com foco nas eleições e criou-se uma nova etapa denominada Cidadão Consciente com o objetivo de levar aos jovens eleitores mais informações, para que o voto seja uma ação cada vez mais consciente, sem nenhuma comercialização, sem nenhum interesse individualista.

Na primeira parte do projeto os alunos entrevistaram os presidentes de partidos políticos. Entre os 24 partidos existentes no município, 14 participaram das entrevistas. Todo esse material foi divulgado no Blog criado pelos alunos. A segunda etapa foi concluída com o debate, onde além das perguntas dos alunos, o público também teve a oportunidade de encaminhar seus questionamentos aos candidatos.

 

Outras Informações:

3529.3000 (Colégio Del Rey/Marília)

8862-1087 (Denise Bueno)

92030425(Lorenzo Porto)