Blog

Você esta em:capa, Blog
17/09/2012 11h18

Escritora de Delfinópolis é premiada no RJ

O livro “Bento Bentinho”, da escritora Deucélia Maciel, de Delfinópolis, foi premiado entre os melhores infanto-juvenis no “Prêmio Literarte 2012”. Ela recebeu a premiação na última sexta-feira em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Idealizado e instituído pela Literarte – Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos, o prêmio é uma distinção feita no âmbito da literatura para escritores e obras, sendo comprovadamente o mais representativo resultado dentre os avaliados nas diversas categorias que se destacaram em qualidade e importância no cenário regional, nacional e internacional durante o ano anterior.

A cada ano, o Prêmio Literário possui um patrono ou patronesse, uma personalidade literária que é homenageada e ressaltada pela sua importância histórica. Este ano, o patrono é o escritor e imortal acadêmico Cláudio de Souza (1876 – 1954).

A cerimônia foi realizada em evento fechado para os homenageados, convidados e mídia na histórica cidade imperial hoje, no famoso Palácio de Cristal.

A cerimônia fez parte de um Final de Semana Cultural da Literarte em Petrópolis composto por uma grande programação entre os dias 14 e 16 de setembro, contendo lançamentos literários, exposição de artes sob curadoria de Tânia Leal, coquetel comemorativo, passeios culturais e históricos e, ainda, parceria com a Academia de Letras de Valparaíso do Chile, a Cerimônia Oficial de Posse dos Acadêmicos da Delegação Brasileira. Para a realização deste final de semana, a Literarte conta ainda com o apoio e parceria da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

 

Fonte: Folha da Manhã

Deucélia Maciel escritora de livros infantis
Deucélia Maciel escritora de livros infantis