Blog

Você esta em:capa, Blog
22/08/2012 13h00

Hemominas convoca doadores de sangue

A Fundação Hemominas possui 20 unidades de coleta localizadas em todas as regiões do Estado. Com expressiva queda no comparecimento de doadores registrada nas últimas semanas, a Fundação Hemominas convoca a população em todo o Estado, principalmente as pessoas que são dos grupos sanguíneos negativos (A Negativo, O Negativo, B Negativo e AB Negativo) e também dos grupos A e O positivos, a comparecerem às unidades para doar sangue. A Fundação Hemominas possui 20 unidades de coleta localizadas em todas as regiões do Estado.

 Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disp no site www.hemominas.mg.gov.br
A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos. Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.                                           Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação.  Acesse e conheça o Projeto na Veia.

 

 A Fundação Hemominas realiza nesta quarta (22) e quinta-feiras (23) o VI Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea e o 4º Encontro das Agências Transfusionais e Assistências Hemoterápicas do Núcleo Regional de Passos. Esta será a primeira vez que a unidade da Hemominas no sul do Estado sedia o evento, iniciado em 2007. Para o simpósio, voltado ao intercâmbio de informações técnico-científicas relacionadas ao sangue, são esperados entre 350 e 400 profissionais da área da saúde.
 “Essa vai ser uma oportunidade para os profissionais da área atualizarem seus conhecimentos em transfusão de sangue, hemoglobinopatias e coagulopatias”, explica o médico Flávio Campos, coordenador da unidade em Passos. 


Agência Minas