Blog

Você esta em:capa, Blog
17/08/2012 08h00

Campanha de Multivacinação começa dia 18 em Passos

 

Campanha de Multivacinação em Passos
Campanha de Multivacinação em Passos

 

Campanha de Multivacinação começa dia 18 em Passos

 

Com o slogan “Leve seu super-herói ao posto de vacinação para atualização da caderneta”, a Campanha Nacional de Multivacinação será iniciada neste sábado (18) e prosseguirá até o dia 24 de agosto. Em Passos, a campanha vai mobilizar mais de 40 profissionais de diversas unidades de saúde. O objetivo dos órgãos de Saúde é colocar em dia a caderneta de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade – o público este estimado hoje, em Passos, em mais de 6.600 crianças.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Passos, o município recebeu 950 doses da vacina contra a poliomielite inativada (contra paralisia infantil) e 216 doses da vacina pentavalente (contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e um tipo de meningite). A coordenação da campanha informa que “somente receberá vacina aquelas crianças que necessitarem completar sua caderneta de vacinação”.

Com a campanha de multivacinação, os órgãos de Saúde querem melhorar a homogeneidade da cobertura vacinal no município; aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada; manter a eliminação do sarampo e da poliomielite; atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas de poliomielite, tríplice viral e DTP, em especial, na faixa etária de 4 a 5 anos; e, reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade.

 

Locais de vacinação

 

            A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando 12 locais para a vacinação, que ocorrerá no horário das 08h às 17h no sábado (18) e das 08h às 11h e das 12h às 17h nos outros dias da semana. Os locais disponibilizados são: Ambulatórios São Lucas, São Francisco, Penha, Coimbras, CSU, Bela Vista, Novo Horizonte, Aclimação, Nossa Senhora Aparecida e Casarão, bem como os PSFs Penha II e Jardim Polivalente. As unidades Ambulatório Casarão, PSF Penha II e Jardim Polivalente somente vacinarão no sábado (18/08).

            Na zona rural, a vacinação será realizada, sempre às 08h30, conforme o seguinte calendário: Dia 20/08 – Comunidade das Águas (E.M. Cel. Azarias de Melo); Dia 21/08 – Comunidade da Mumbuca (E.M. Dr. Manoel Patti); Dia 22/08 – Comunidade de Furnas (E.M. Oilda Coelho); Dia 23/08 – Comunidade dos Campos (E.M. Geralda Cândida); Dia 24/08 – Usina Açucareira Passos (Posto de Saúde Adriana); Dia 27/08 – Usina Rio Grande (E.E. Francisco da Silva Maia); Dia 28/08 – Comunidade do Bananal (Igreja Santa Rita de Cássia).

 

Fonte: Equipe de Epidemiologia-Saúde / Ascom-PMP.

« Voltar para listagem dos posts