Blog

Você esta em:capa, Blog
13/08/2012 18h02

Bolsa Família abre inscrições para cursos profissionalizantes

A coordenação do Programa Bolsa Família de Passos está anunciando as inscrições para mais quatro cursos profissionalizantes: Corte e costura, Cabeleireiro, Culinária e Informática. Com duração de três meses, os quatro cursos vão oferecer 100 vagas no total. Os cursos são voltados para beneficiários e dependentes do Programa Bolsa Família. Entretanto, se sobrarem vagas, estas são disponibilizadas à comunidade em geral.  

As inscrições para os quatro cursos serão realizadas de 13 de agosto a 14 de setembro, nos seguintes locais: Programa Bolsa Família – Praça Coronel José Caetano Machado, 47, Centro, ao lado da Dissul; CRAS I – Rua Pitangui, 33, bairro Penha; CRAS II – Rua Pará, 750, bairro Santa Luzia; CRAS III – Rua Jangada, 82, bairro Novo Horizonte; CRAS IV – Rua São Francisco de Assis, 140, bairro São Francisco; CRAS V – Rua Vereador Dirceu Queiroz Parreira, 81, bairro Santo Antônio; e, CRAS VI – Rua dos Bororós, 50, bairro Nossa Senhora Aparecida.

    Os beneficiários e dependentes do Bolsa Família não precisam levar documentos para fazer a inscrição – basta que estejam com o cadastro atualizado. O curso de Corte e costura vai oferecer 30 vagas; o de Cabeleireiro, 25; o de Culinária, 15; e o de Informática, 30 (10 para cada turma).
    As aulas dos quatro cursos serão iniciadas no dia 17 de setembro. As dos cursos de Corte e costura e de Cabeleireiro serão realizadas no Centro de Qualificação Profissional (CQP) – Rua São Mateus, 125, bairro Carmelo; as de Culinária e de Informática, ocorrerão no Santuário Nossa Senhora da Penha, Praça Trindade, s/n, bairro Penha. Mais informações pelo telefone 3522-7324.