Blog

Você esta em:capa, Blog
29/05/2017 15h00

Passos sedia reunião regional de turismo nesta terça, 30 de maio

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) elegeu Passos para sediar a Reunião  de Alinhamento (RTA) neste mês. A RTA acontece periodicamente em várias regiões do estado e trata sobre questões de regionalização do turismo, mapa do turismo, gastronomia mineira e artesanato. A reunião será nesta terça-feira, 30 de maio, de 10h às 15h30, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg).

A realização da RTA em Passos foi acertada por ocasião da participação do secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos, Frank Lemos Freire, e do Supervisor de Apoio à Empresa e Gestor do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, Kleyber Jorge da Silveira, na reunião técnica em Belo Horizonte em abril. Esse evento é uma oportunidade para que todos os gestores públicos possam levar suas demandas ao Governo do Estado, apresentar os projetos de turismo de seus municípios e alinhar as necessidades regionais dos municípios entre si e com o estado.

O Secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, confirmou presença na RTA em Passos. Estarão em pauta a nova estrutura da Secretaria de Estado de Turismo, o mapa do turismo brasileiro, agrupamento dos circuitos turísticos, diretrizes básicas do ICMS Turístico e gestão do Circuito. Também está prevista a palestra “Inovando o Turismo”, com o consultor especializado Cristiano Lopes.

“É muito importante para Passos e para o Circuito Turístico Nascentes das Gerais sediar um evento técnico deste porte, pois contaremos com a presença do Secretário de Estado Ricardo Faria e de sua equipe técnica da Setur para sanar todas as dúvidas relacionadas aos Programas de Turismo, além de integrar os gestores regionais para potencializar o desenvolvimento do turismo na região”, ressalta o supervisor da Sictur e turismólogo Kleyber Silveira.

Além da RTA, o Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais também confirmou presença na abertura oficial da 1ª Feira de Móveis Rústicos de Passos, que vai acontecer em 23 de junho no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos.