Blog

Você esta em:capa, Blog
16/01/2017 13h00

Prefeitura de Passos faz capacitação de diretores escolares

A Prefeitura Municipal de Passos iniciou na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, a Capacitação dos Diretores da Rede Municipal de Ensino, abordando temas como ética, profissionalismo, postura e regimento das escolas.

O evento será realizado até o próximo dia 18 no anfiteatro da Casa da Cultura. A abertura contou com as presenças do prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives; do vice-prefeito Marcos Salutti; do secretário de Educação, Cultural, Esporte e Lazer, Michael Silveira Reis; da diretora do departamento de Educação, Eunice Blanco; do diretor de Cultura Carlos Jorge Ribeiro; do diretor de Esportes Flávio Sarno; e da assessora educacional das escolas da Rede Municipal, Zinete Guimarães Rattis.

O Secretário de Educação destacou a importância do trabalho em equipe e do fortalecimento de uma rede entre as escolas. Segundo ele, “essa integração é muito importante para que possa ocorrer entre o âmbito municipal e o estadual, caminhando juntos e melhorando o nível da educação em Passos”.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 22 escolas, sendo quatro rurais e 18 urbanas, que abrangem desde a educação infantil de 0 a 4 anos, até o 9º ano do Ensino Fundamental, com aproximadamente 12 mil estudantes.

Além do repasse de informações técnicas e administrativas, o encontro visa promover interação entre os diretores escolares. No evento, houve uma dinâmica de socialização em que cada um recebeu uma palavra - como comprometimento, saber, inovação – a partir da qual os diretores refletiram sobre os aspectos necessários à boa gestão escolar. “Todos estão engajados no mesmo ideal de melhorar a qualidade do ensino em nosso município. Trabalhar no planejamento e capacitação é fundamental para alcançar esse ideal”, afirmou o prefeito Renatinho Ourives.

A primeira palestra do evento foi proferida pelo servidor Waldemar Ribeiro Oliveira Junior, que destacou a importância da ética na escolha das decisões, na transparência da gestão pública e nas relações de trabalho.

« Voltar para listagem dos posts