Blog

Você esta em:capa, Blog
24/05/2016 10h03

Alunos municipais disputam festival música na escola

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos realiza nos dias 24 e 25 de maio mais uma edição do Festival “Música na Escola”, que este ano tem como tema “Gospel: Palavras de Deus-energia que não tem explicação.” O evento acontece na Câmara Municipal de Passos a partir das 19h, com entrada franca, e faz parte da programação em comemoração ao aniversário de 158 anos de Passos.

Dois alunos representando cada uma das 22 unidades escolares que compõem a rede municipal de ensino terão que apresentar músicas do gênero gospel – no ensino infantil haverá um aluno por unidade. Na terça-feira (24) vão se apresentar nove alunos da educação infantil e alunos de seis escolas do ensino fundamental II (sétima e oitava séries). Na quarta-feira será a vez dos alunos do fundamental I (quinta e sextas séries), que vão representar 13 escolas.

O festival é culminância do projeto “Música na Escola”, que é desenvolvido nas escolas municipais e que tem por objetivo disseminar nas crianças e adolescentes o gosto pela música, mostrando aos alunos toda a diversidade que é característica da música popular brasileira.

A Secel irá premiar as três escolas primeiras colocadas em cada categoria com troféus, além de medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria. O júri será composto por pessoas ligadas ao meio musical. Cada escola irá se apresentar com seus próprios músicos.

A programação comemorativa do mês de aniversário de Passos será finalizada com mais dois eventos, também na área da educação: no dia 25, a partir das 8h, será comemorado o aniversário de 22 anos da Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto, localizada no Bairro Penha II, e no dia 31 de maio acontece o aniversário de sete anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Astrogilda Corrêa Barbosa, localizado no Bairro Santa Luzia.