Blog

Você esta em:capa, Blog
05/05/2016 13h58

Comemoração dos 158 anos de Passos tem eventos até o fim do mês

             Uma extensa programação de atividades alusivas ao aniversário de 158 anos de emancipação político-administrativa do município de Passos começa neste domingo, no Dia do Trabalhador, em termina em 31 de maio. São mais de 30 eventos, que serão abertos com o 12º Encontro de Violeiros de Passos e Região, no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, e encerrados com o 7º aniversário do Centro Municipal de Educação Infantil “Astrogilda Corrêa Barbosa”, no Bairro Santa Luzia.

            O segundo evento programado é a VI Feira de Artesanato da Associação Passense de Artesanato (Aspart). A feira será na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário), de 2 a 6 de maio, das 9 às 20h.

            A programação foi elaborada pelo Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos. A principal data da comemoração é a do feriado municipal de 14 de Maio, aniversário da cidade, em que é realizado o tradicional desfile cívico. O tema deste ano é “Essa Terra é minha Terra: Passos, és Mãe Gentil!”.

O percurso do desfile, que começa às 8h, continua sendo a Rua Coronel Neca Medeiros e a Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz), onde as escolas, instituições e entidades estarão representadas por seus alunos e integrantes devidamente caracterizados com o tema.

            No mesmo dia, minutos antes do desfile, no adro da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus dos Passos, será feita a homenagem ao “Trabalhador do Ano” de 2016, uma promoção da Câmara de Vereadores. Também haverá nesse dia, às 18h30, pelo Aniversário da Cidade, uma Missa em Ação de Graças no Santuário Santo Aníbal Maria de França, o Educandário.

PROGRAMAÇÃO DA COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE PASSOS

« Voltar para listagem dos posts