Blog

Você esta em:capa, Blog
22/03/2016 14h52

Auto da Paixão terá duas apresentações

 

A Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já definiu a programação da edição de 2016 do espetáculo teatral “Auto da Paixão”. Neste ano, serão duas apresentações, que ocorrerão nos dias 24 e 25 de março, às 21h, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça da Rosário), em frente ao prédio da Prefeitura.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista, serão colocadas tendas para dar maior conforto ao público. Como ocorre todos os anos, a entrada é franca. “Nós convidamos a população para prestigiar o Auto da Paixão, que é um espetáculo teatral de cunho religioso e retrata os últimos dias de Cristo e sua passagem com tanto sofrimento”, ressalta. 

Segundo o diretor Maurílio Romão, a peça produzida pela Trupe Ventania, em substituição à antiga Paixão de Cristo, busca maior aproximação com o público ao ser montada na rua. “Desde 2015 que o espetáculo passou por uma reformulação, se tornando mais enxuto, com o objetivo de aproximar mais o público dos atores”, explica.

O Auto da Paixão é a montagem vencedora do processo de licitação promovido pela Prefeitura para manter a tradição do Município em promover, durante a Semana Santa, uma apresentação dramática dos acontecimentos que levaram à crucificação de Jesus Cristo. A promoção é pelo Departamento de Cultura, com realização da Trupe Ventania, grupo teatral de Passos.