Blog

Você esta em:capa, Blog
21/03/2016 10h00

Curso de Medicina recebe palestras do CRMMG e da AMMG

A UEMG Passos recebeu na tarde do dia 16, a visita do presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Fábio Augusto de Castro Guerra, e do presidente da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), Lincoln Lopes Ferreira.

A convite da coordenadora do curso de Medicina, a professora  Maria Paula Moraes Vasconcelos, eles falaram aos calouros do curso sobre as atribuições do conselho regional, da associação de classe e sobre a atuação do médico.

“Tem havido um aumento significativo no número de novos profissionais e o Conselho deve estar atento para dar todo o suporte aos médicos. Por isso, é muito importante essa iniciativa de já proporcionar o contato com as questões éticas e administrativas da profissão, logo no início do curso”, afirmou Fábio Guerra.

Os médicos Fábio Guerra e Lincoln Ferreira apresentaram dados sobre a profissão no Brasil e no estado. No Brasil, são mais de 400 mil médicos registrados. Em Minas, o número é de 68.519 médicos. O encontro também foi oportunidade para um bate-papo com os estudantes e para o esclarecimento de dúvidas.

Participaram também das apresentações ao curso de Medicina da UEMG Passos o Delegado Regional do CRMMG para Passos e região, o médico Eurípedes José da Silva; o Delegado Adjunto, médico Geraldo Tadeu dos Reis; o médico Wellington Venâncio de Andrade, do corpo clínico da Santa Casa de Passos; a coordenadora do curso, Prof.a Maria Paula Vasconcelos; e o coordenador geral do Núcleo de Ciências Biomédicas e da Saúde da UEMG Passos, prof. José de Paula Silva.

Palestra do presidente do CRMMG, médico Fábio Augusto de Castro Guerra
 

Presidente do CRMMG, Fábio Guerra; presidente da AMMG, médico Lincoln Ferreira; coordenadora do curso de Medicina, Maria Paula M. Vasconcelos; delegado regional da CRMMG em Passos, médico José Eurípedes da Silva; médico do corpo clínico da Santa Casa de Passos, Wellington Andrade; e delegado adjunto do CRMMG em Passos, médico Geraldo Tadeu dos Reis.

PASSOS

« Voltar para listagem dos posts