Blog

Você esta em:capa, Blog
18/03/2016 09h36

Cras Coimbras oferece oficinas socioeducativas para juventude

Instrutor orienta aluna da oficina de skate no CEU


A Prefeitura de Passos, através do Centro de Referência de Assistência Social do Bairro Coimbras (Cras Coimbras), oferece à população quatro oficinas socioeducativas de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários a crianças e adolescentes. As crianças têm aulas de skate, capoeira, artesanato infantil e ainda recreação em parceria com o Programa Segundo tempo, no contraturno escolar. Atualmente, a unidade possui cerca de 70 alunos matriculados nas oficinas e todos frequentes.

O Cras Coimbras possui três instrutores, sendo uma artesã com formação de nível superior, um professor de skate qualificado pela Confederação Brasileira de Skate e um professor de capoeira, mestre pela União Regional.  O Cras conta ainda com o apoio dos educadores físicos do Programa Segundo Tempo.

“O objetivo das oficinas é desenvolver ações socioeducativas com crianças e adolescentes na faixa etária entre sete e 17 anos de idade, a fim de proporcionar o desenvolvimento humano, social e comunitário, promover a cidadania dessas crianças e adolescentes para que possam ser cidadãos conscientes, participativos e reivindicadores dos direitos individuais e agentes da transformação social”, disse a coordenadora do Cras Coimbras, Danielle Aparecida Silveira.

 

IDOSOS E MULHERES

 

O Cras possui ainda o grupo de convivência para idosos acima de 60 anos, ministrado por uma psicóloga da instituição que também é a técnica de referência dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). os encontros acontecem todas as quintas-feiras das 15h às 16h30 e conta com cerca de 40 frequentadores.

Já o Grupo de Convivência para Mulheres com faixa etária entre 18 a 59 anos, ministrado pela psicóloga e pela artesã, se reúne todas as quartas-feiras das 15h às 16h.

CONFIRA OS DIAS E OS HORÁRIOS DAS AULAS

Skate: A oficina de skate é oferecida gratuitamente à população todas as terças e sextas-feiras, das 9h30 às 11h e 13h30 às 15h.

Capoeira: Às segundas-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h.

Artesanato infantil: Às quartas-feiras, das 13h às 15h

Aula recreativa: Todos os dias, das 14h às 17h.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever no Cras Coimbras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O endereço é Rua Pratápolis, 1.105, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.  Telefone: 3526-5126. Para se inscrever o responsável precisar levar apenas um documento pessoal.